Ultimas Postagens

sábado, 11 de junho de 2011

Versailles Tour Final ao vivo no Trabendo - Live Report (08/05/2011)

Durante uma ligeira pausa que ocorreu no cenário de shows europeus, o Versailles anunciou que o show final da sua turnê mundial 2010 seria em Paris, alegrando os fãs que imediatamente compraram os ingressos e esperaram avidamente o dia chegar. Entretanto, alguns ficaram preocupados quando perceberam que o evento seria no infame Trabendo, cujo palco baixo torna quase impossível ter uma visão decente da apresentação. Para uma banda que depende muito do visual e da atmosfera, era uma péssima escolha. Independentemente disso, os ingressos esgotaram e a sala estava cheia quando chegou a hora.

Quando as luzes diminuíram, Sound in Gate tocou nos alto-falantes, direcionando a atenção do impaciente público para o palco. Enquanto a música mesclava com sons de Prelude, a banda lentamente entrou no palco. O publico gritou de excitação. Posicionados e com os instrumentos prontos, os músicos abriram caminho pra KAMIJO, que gritou “We are Versailles!” (Nós somos o Versailles) quando Aristocrat Symphony começou em alta velocidade. Mesmo sendo apenas a primeira música da noite, a banda espantou a todos com sua proeza técnica. Enquanto o baixista (na época baixista suporte) MASASHI, vestido de preto, escondia-se atrás da presença envolvente de TERU, HIZAKI corria excitado pelo palco, mesmo vestindo algo que só poderia ser descrito como um traje imponente. O líder fazia gestos contínuos com sua capa, acolhendo todos no mundo do Versailles. Em resposta a esse entusiasmo, os fãs levantaram uma variedade de rosas para mostrar o seu amor.

Shout & Bites foi a próxima; uma música mais agressiva que a anterior, isso possibilitou a YUKI esmurrar a bateria e KAMIJO provar que podia gritar tanto quanto cantar. TERU e HIZAKI também brilharam, envolvidos em uma espécie de diálogo musical, enquanto tocavam solos alternados. Fazendo apenas uma pausa para dizer “Bonjour!” (Bom dia, em francês), a banda entrou em Zombie com os acordes mais graves de seus instrumentos. O público foi possuído pela atmosfera frenética criada pela música; todos gritando e batendo cabeça foi uma consequência inevitável para a música violenta. Ambos os guitarristas tocaram em perfeita sincronia, com TERU eventualmente indo para frente com um novo solo. Aficionados por técnicas de guitarra estavam no céu, especialmente quando Ai to Kanashi no Nocturne começou logo depois. KAMIJO bateu cabeça de forma selvagem junto com seus fãs, enquanto os guitarristas atraíram as atenções da primeira fileira, mais uma vez com uma musicalidade inspiradora.

Foi a hora de uma pausa. KAMIJO levou o microfone aos seus lábios e disse modestamente, “Eu sou lindo, eu sou especial, eu sou o seu príncipe” antes de anunciar PRINCE como a próxima música. Ele pegou uma das rosas da multidão e a apertou contra o coração durante a performance, um momento majestoso um pouco arruinado pela má iluminação que parecia afligir o show desde o início. Infelizmente, a iluminação nebulosa permaneceria por toda a noite, tornando difícil para os espectadores realmente apreciar a atmosfera que banda estava tentando criar.

Quando a música terminou, os membros deixaram o palco. Felizmente, era tudo parte do show e o instrumental épico de DESCENDANT OF THE ROSE cresceu pelos alto-falantes para acompanhar o retorno dos quatro músicos. A batidas repetidas da bateria soaram quando o público reconheceu o instrumental pesado e tecnicamente desafiador de Silent Knight. O salão foi varrido por um turbilhão de notas, enquanto HIZAKI e TERU tocavam cara a cara. O quarteto deixou o palco mais uma vez quando a música terminou, mas TERU retornou sozinho um pouco depois para tocar uma de suas composições: Reminiscence. Balançando da esquerda para a direita, como se estivesse dançando em sua própria música, ele gradualmente acelerava a cada momento. Uma onda de felicidade engolfou o salão quando a música alcançou seu apogeu, altura em que os outros membros retornaram de uma só vez. Encorajados pelo mar de mãos que os acolhia, iniciaram Catharsis para fazer as coisas balançarem novamente. Esta foi uma entrada com a óbvia intenção de pavimentar o caminho para a música que realmente iria trazer a casa abaixo: Gekakku. O público seguiu a liderança de KAMIJO por todo o clássico e bateu cabeça sem perder uma batida. A única desvantagem desta música que foi tão bombástica, foi que a qualidade do som, já sem brilho, sofreu ainda mais com os pesados baixo e bateria.

Enquanto o público estava queimando com energia, Amorphous deu a todos algum tempo para respirar. O técnico de iluminação pareceu acordar um pouco desta vez, e a iluminação em forma de rosa foi executada lindamente. O ambiente planejado foi perfeitamente alcançado, então KAMIJO decidiu gritar “Um presente pra vocês!” O presente era Serenade, uma balada tocante para todos sensíveis por natureza. O público cantou junto, balançando para frente e para trás pela melodia tocante. Em sua nota final, o vocalista, em seguida, agradeceu a todos pela presença. Ele aproveitou para reclamar sobre a dificuldade da língua inglesa, contudo dizendo que o francês era muito mais fácil!

Tentando não matar a sinergia com conversa, a banda rapidamente pulou para Ascendead Master, na qual ambos os guitarristas receberam uma ovação após um duo de tirar o fôlego. KAMIJO teve seu momento de glória um pouco depois com God Palace, uma música longa que realmente destacou seu talento vocal. Na verdade, um dos momentos mais memoráveis do show foi durante esta música, quando ele cantou com nada além de um órgão como acompanhamento, perto do fim. Isso foi uma entrega magnífica. PRINCESS foi introduzida e trabalhada como a última música da noite. Empolgados, os fãs gritavam o máximo que seus pulmões aguentavam, querendo aproveitar o show excelente o máximo possível.

Depois de saírem do palco por algum tempo, os caras voltaram para um encore que começou com The Red Carpet Day, uma música poderosa que escravizou a plateia com uma avalanche de sons brutais. Todo mundo enlouqueceu, inclusive aqueles que tinham pouco se movido toda a noite. Foi realmente um espetáculo para ser visto! KAMIJO gritou “Cheguem mais perto!”, quase como se quisesse saborear cada momento passado com os fãs. Durante o refrão, a multidão gritou o nome da banda incessantemente. Enquanto a música chegava ao fim, a banda apresentou cada membro – inclusive Jasmine You que, disseram eles, estará sempre lá em espírito. Então, como a noite se aproximava de seu fim inevitável, foi a vez de The Revenant Choir, uma música perfeita para o adeus.

Quando tudo foi dito e feito, a banda deixou o palco, e a multidão emudeceu tal grandioso foi o final. Quando todos finalmente recuperaram o fôlego, o veredicto era claro: este show tinha valido cada centavo. O set list, enquanto estava definitivamente centrado no ultimo álbum, foi sabiamente montado e satisfez tanto fãs veteranos quanto novatos. Do talento vocal de KAMIJO para os solos rápidos como fogo de TERU e HIZAKI - sem esquecer a bateria ponderosa de YUKI e o baixo discreto de MASASHI - este show tão esperado não decepcionou. Os únicos inconvenientes foram a iluminação e o som que trabalharam contra o ambiente. Espera-se que os técnicos abordem tais questões a fim de proporcionar um show ainda mais incrível na próxima vez!




Set list:

01. Sound in Gate
02. Prelude
03. Aristocrat's Symphony
04. Shout & Bites
05. zombie
06. Ai to Kanashimi no Nocturne
07. PRINCE
08. The Umbrella Of Glass
09. PILGRIM
10. SILENT KNIGHT
11. Reminiscence
12. Catharsis
13. Gekkakou
14. Amorphous
15. Serenade
16. ASCENDEAD MASTER
17. PRINCESS -Revival of church
18. DESCENDANT OF THE ROSE
19. God Palace -Method of Inheritance-

Encore:

01. The Red Carpet Day
02. The Revenant Choir
live report - 08.05.2011 00:47
autor: Aurore - tradução: Nana

Fonte: http://www.jame-world.com/br/articles-75130-versailles-tour-final-ao-vivo-no-trabendo.html
- Designed By