Ultimas Postagens

segunda-feira, 20 de junho de 2011

KAMIJO em Alive vol.11 (11/2007)

01 - Uma necessidade no inverno?
Um longo casaco.

02- Há algo particular sobre longos casacos?
Isso. Eu quero caminhar através de uma avenida de árvores vestindo um longo casaco. 

03 - A cor...?
Claro que é preto! 

04 - Há alguma comida favorita que o faz pensar, “Isso é uma obra-prima!”?
É unagi. Unagi e natto.

05 - Você gosta de comida japonesa? 
Eu prefiro comida japonesa. Mas eu não gosto de sushi porque é basicamente caro. Toro, Uni, e coisas assim, eu não como esse tipo de coisa. Eu gosto de carne magra e vermelha com ovos e maguro. E, eu odeio wasabi. De modo geral, quando eu vou a lojas de sushi eu peço que eles não coloquem wasabi. E isso sempre os faz rir. (risos)

06 - No que você acha que é imbatível? 
Letras. É poesia. Eu acho que minhas letras são as melhores.

07 - Há algo que você ache que é um ponto fraco?
É o poder de cantar. Agora estou desafiando o novo eu de um jeito que eu canto como se fosse um iniciante. Eu achei a direção então depois disso é apenas uma questão de melhorar minha técnica. 

08 - O que você veste em dias de folga?
Ternos. Em casa é um roupão… No meu caso não é como se eu colocasse após o banho. Eu passo o tempo desse jeito.

09 - Você usa o roupão quando vai dormir também?
Não, eu tiro quando vou dormir. Eu tiro o roupão e vou dormir daquele jeito.

10 - Como você gasta seus dias de folga?
Indo de café em café. Eu faço o circuito de vários cafés... Cafés têm músicas agradáveis, certo? Não clássicas; eu gosto daquele tipo de música. Enquanto ouço-as, eu vou aos cafés e bebo café ou chá preto. Eu gosto do tipo de cafés que são como os saguões de grandes hotéis. Nesse tipo de ambiente eu faço coisas como escrever várias letras e ponderar questões dos photoshoots. Esse tipo de tempo é muito importante para mim. 

11 - Você gasta seus dias de folga de um modo significativo, não é?
Sim. Falando do que eu considero trabalho, eu penso sobre trabalho como coisas não relacionadas à minha banda. Mas eu não consigo pensar na minha banda (Versailles) como trabalho. Apesar disso, é claro que há um senso de dever e responsabilidade. Quando eu escrevo letras como eu disse e faço essas coisas, não é interessante? E eu frequentemente pondero coisas como essas enquanto vou de café em café. 

12 - As letras geralmente vêm pra você nesse tipo de lugar?
É com frequência que as letras nascem lá. Lugares além desses cafés não têm músicas normais? Quando ouço essas músicas não consigo escrever letras. Nos lugares que mencionei com minha amada música instrumental, elas simplesmente fluem. Então eu espero até que a imagem sobre a qual estou escrevendo tenha se expandido. 

13 - Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda de manhã? 
Eu bocejo, e 5 minutos se passam sem que eu tenha fechado minha boca. 

14 - Sua mandíbula não cai desse jeito? 
Hahaha! (risos)

15 - E o que você faz depois disso?
Não, não seria melhor terminarmos essa conversa por aqui? (risos)

16 - O que você sempre faz antes de dormir?
Eu me alongo. O corpo não fica relaxado se você não faz todos os dias. 

17 - O que você faz que é bom para o corpo?
Eu fumo cigarros, certo?

18 - Mas, eu não acho que isso seja bom… 
É mesmo? Hahaha. (risos)

19 - Como você se livra do stress?
Eu suponho que seja indo de café em café. Pensar sobre a banda é o melhor modo de se livrar do stress. 

20 - Qual é uma pequena alegria que só você sente?
Uma pequena alegria… Não é pequena, mas o cenário é indescritível quando eu estou no centro do palco, de cabeça erguida, olhando em volta. Nessa hora eu sinto que realmente virei uma pessoa. Como se eu não tivesse sido uma pessoa até então. Eu coloco um pouco de poder, levanto minha cabeça, olho para o público, e sinto que virei uma pessoa. Isso provavelmente não é incompreensível para todos. 

21 - Por favor, nos diga como você se livra da tensão. 
Hmm… Nós fazemos muitas simulações de shows, mas fazendo isso nós relaxamos. 

22 - Como você é chamado pelas pessoas ao seu redor? 
“Lord” (mestre) e coisas assim. Recentemente coisas normais como “Presidente” e “Kamijo-san” são frequentes. Como um superior no trabalho, não posso evitar. 

23 - Como você gostaria de ser chamado?
Hey! Johnny!

24 - De repente você é americano. (risos)
Se possível, gostaria de ser chamado pelo meu nome de família “Kamijo”. O dia em que “-sama” foi adicionado foi um pouco chocante. Tendo “-sama” adicionado, parece distante. Agora, qualquer coisa está ok. Não importa como você me chama. 

25 - Por favor, conte-nos se houve algum episódio durante a gravação. 
Quase todos os dias eu dormi apenas uma hora. Consciência ia e voltava. Nós estávamos travando uma luta mental e física. 

26 - O principal motivo pelo qual você decidiu fazer música? 
Por 8 anos eu estive sempre jogando tênis, mas um dia eu briguei com um dos meus seniors no clube de tênis, e pensei “Já tive o suficiente do clube de tênis!” Então eu segurei a raquete inversamente como uma guitarra. E eu pensei, “Oh, vou tentar guitarra,” e comecei. 

27 - Isso é verdade?
É verdade.

28 - Qual foi o principal motivo para fazer Visual Kei?
Naqueles dias o termo “Visual Kei” não existia. Eu pensei que a banda dentro de mim seria uma que usaria maquiagem. 

29 - Alguém te influenciou? 
Quando eu assisti a banda BOOWY do Himuro Kyousuke-san, eles estavam usando maquiagem e cantando. Eu pensei, “Isso é o que uma banda é”.

30 - Qual foi sua impressão a primeira vez em que passou maquiagem? 
Foi ruim. Eu passei sem cuidar das minhas sobrancelhas e disse, “Minhas sobrancelhas são gigantes!” Tipo, por que eu tinha grandes sobrancelhas pretas com cabelo loiro? 

31 - Se houvesse um desastre, com o que você fugiria? 
Primeiro eu checaria a segurança dos membros da banda. Isso é mais importante que fugir. 

32 - Sua memória da infância?
Eu tinha um corte de cabelo encaracolado. Eu vestia coisas como calças vermelho -brilhante. Eu não era uma criança que se destacava. 

33 - Em que hora você sente que é um adulto?
Não há uma hora em que me sinto adulto. 

34- Contrariamente, quando você sente que ainda é uma criança? 
Todo o tempo. 

35- Algo que frequentemente fãs e amigos/pessoas da indústria (musical) te perguntam?
“Normalmente é assim?”

36 - O que você gostaria de tentar fazer em um show?
Há várias coisas, mas eu as manterei em segredo até a hora em que eu puder surpreender vocês com elas. (risos)

37 - Uma história sobre seu maior fracasso em um show?
Quando estou cantando e minha garganta rapidamente seca; esse tipo de coisa acontece com frequência. 

38 - As palavras que o fazem mais feliz vindas de uma garota?
Eu gosto de garotas de quem eu recebo conselhos e tenho minhas falhas apontadas. Isso me faz feliz.

39 - Há algum problema com coisas que você ainda não entende sobre garotas?
Não, porque eu entendo tudo. Coisas sobre garotas.

40 - Palavras que o fazem mais feliz vindas de um garoto?
Vindo de garotos, não importa o que eles digam, eu não estou feliz. 

41 - Por outro lado, as palavras mais difíceis de ouvir vinda de pessoas da indústria? 
“Hmmmm... é o prazo” (risos)

42 - Quando você decidiu fazer da música sua vida? 
Antes que eu me desse conta, não havia volta, e parecia que havia somente isso. Eu acho que a vida tem um processo de eliminação, então antes que você se dê conta, a coisa que você estava fazendo foi escolhida. Então (música) é uma necessidade. 

43 - O que você faz quando está se sentindo sozinho?
Eu ligo para todo mundo. E eu chamo alguém para ir à minha casa. 

44 - Qual foi a coisa mais cara que você já comprou?
Um estúdio (de gravação).

45 - Quando você se sente feliz por ter criado uma banda?
Eu fico verdadeiramente feliz por ter criado uma banda durante shows e no momento em que a gravação acaba. 

46 - Dentre as coisas que você comprou recentemente, qual foi o maior ‘hit’?
Não é algo comprado, é música, mas a balada que foi gravada para o novo single do Kaya-kun foi realmente tocante.

47 - O que tem te absorvido ultimamente (no que você está viciado)? 
Até pouco tempo atrás eu fui absorvido pela gravação, mas como um vício isso seria clássico. Por exemplo, eu canto melodias de estilo barroco. É muito divertido praticar assim. 

48 - Algo que o fez feliz recentemente?
Terminar o álbum! Não consigo evitar ficar feliz por isso. 

49 - Algo que o envergonhou recentemente?
Isso não tem relação, mas um pouco antes eu estava em um táxi. Hoje é sexta, e no momento em que eu estava pensando que esse é o dia que Doraemon é transmitido na TV, o celular do motorista tocou a música-tema “Tattarattatarata~” e eu fiquei muito surpreso. 

50 - O que você sempre carrega com você?
Remédio para garganta. Eu sempre carrego remédio em pó Ryukakusan. 

51 - O que é algo divertido sobre sair em turnê? 
As festas. Quando shows em províncias acabam eu faço uma festa. Quando não estou em Tóquio, outros negócios não aparecem então eu posso fazer uma festa. 

52 - Por outro lado, o que é problemático sobre sair em turnê?
Há alguns membros da equipe do escritório então é uma situação de todos terem que sair. Esse tipo de situação é pragmaticamente problemático. 

53 - Por favor, diga quais são seus princípios para manter-se vigoroso.
Sobre a banda, não é só uma questão de músicas. Você vê várias coisas, então, por exemplo, quando o design da capa é bem acabado, tudo se encaixa, e esse é um princípio do vigor. 

54 - Por favor, deixe uma mensagem para os leitores da Alive. 

Nosso primeiro álbum “Lyrical Sympathy” finalmente nasceu. Quando você o ouvir pela primeira vez e vir à nossa turnê, eu acho que o Versailles que tem sido frenético até agora será capaz de expressar aquele significado para você, então eu certamente gostaria de te encontrar nas casas de show.

- Designed By