Ultimas Postagens

domingo, 12 de junho de 2011

Versailles no Brasil - Rádio Animix (18/06/2010)

“A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética”, este é o conceito da banda Versailles, uma das melhores bandas de J-rock que se apresentaram aqui em nosso país no mês de Junho em São Paulo.

Com muita empolgação, alegria e energia para dar e vender, a banda realizou um show inesquecível, com direito a ótimas músicas como:  Aristocrat's SymphonyAfter CloudiaSerenade e The Revenant Choir, mostrando  maestria em entusiasmo e profissionalismo.

Antes do Versailles, todos vocês já tinham certa experiência no cenário musical japonês. Como surgiu a ideia de criar a banda e como foram feitas as escolhas dos membros?

KAMIJO - A minha banda antes dessa e 1 período antes, pararam de fazer as atividades ao mesmo tempo, então nós dois (KAMIJO e HIZAKI) conversamos sobre montar uma banda juntos, então começamos com essa banda. Sobre os membros, tirando o YUKI, foi bem natural, morávamos perto e nos encontramos como membros. O YUKI foi apresentado por um grande amigo que confiamos. (risos)

Recentemente li em alguns websites que HIZAKI e TERU são fãs da banda Angra, que é uma banda brasileira. Como vocês conheceram o som do Angra ? Vocês tem alguma música preferida da banda?

HIZAKI No Japão existe um programa de TV que gostamos muito, inclusive eu também, antes da estreia já era fã deles, a música que eu mais gosto deles são Nova Era.

Teru Quando estava buscando uma técnica avançada, daí eu ouvi a guitarra do Kiko Loureiro e achei muito surpreendente e então comecei a escutar. Bom, gosto da Carry on.


Quem faz as suas roupas? Em que vocês se inspiram para seus visuais?

(pergunta se pode citar o nome da pessoa)

KAMIJO - Bom, o uniforme somos nós que desenhamos e os outros fazem para a gente, a roupa, a ideia nós tiramos da nossa coleção, tipo Italian Folk, tipo roupas com um ar da Europa é fácil de imaginar e então a gente vai se influenciando um pouco de cada estilo e coisas.

HIZAKI - O ar da Europa. Temos em comum gostar disso e então a gente vai desenhando uma roupa estilosa, do nosso modo.

TERU - Eu gosto bastante de jogos e então, vou tirando algumas daí também

Pra finalizar, poderiam deixar uma mensagem para os fãs da banda no Brasil?

TERU - Boa tarde a todos do Brasil, bom, vim até aqui sem conhecer nada do Brasil, mas é um país muito bom e gostei muito, quero vir novamente.

YUKI - Olhando pelo mundo também, o Brasil está economicamente ativo e dá para ver pelo Japão esse crescimento também, já estive pensando em querer ver esse crescimento com os próprios olhos e vindo aqui eu cheguei à conclusão de que é um país onde todas as pessoas estão vivendo com uma paixão pela vida, recebi uma grande inspiração por ter vindo aqui e pretendo levar isso para frente com nós.

HIZAKI - Ontem pela primeira vez eu pude fazer um show no Brasil e senti bastante a força dos brasileiros, espero poder retribuir através de nossas mídias e músicas, muito obrigado.

KAMIJO - Versailles World Tour, Method of Inheritance, América Latina. Primeiro dia no Brasil, o vento do poder e o carinho de todos vocês estão agora empurrando nossas costas para frente, esse turnê, com certeza será um sucesso.

Muito Obrigado mesmo.



Escrito por Entrevista: Rafael Koch Rossi; Introdução: Bruno Figueiredo ~Kalton~; Tradução: Patrick Yudi ~Yuh~; Revisão e edição: Renato Santos e Gabriel Tavares  . 
Sex, 18 de Junho de 2010 08h30min

- Designed By