Ultimas Postagens

sábado, 11 de junho de 2011

Versailles no Rock may kan - Live Report (12.07.2007)

Um live report do primeiro show do Versailles no Rock May Kan e também da coletiva de imprensa concedida pela banda!


No dia 23 de junho, no Rock may kan, o lendário clube onde o X-Japan fez sua estreia, um estranho ar pairava… Uma vasta plateia de homens estava reunida, com nenhuma mulher até onde a vista alcançava! O que certamente atraiu esses homens ao clube foi a oportunidade de ver o primeiro show do Versailles!

O Versailles é uma banda de visual-kei composta de cinco membros, o vocalista KAMIJO, os guitarristas HIZAKI e TERU, a baixista Jasmine You e o baterista YUKI. Devido às incríveis passagens musicais anteriores desses membros, eles atraíram uma grande atenção tanto de japoneses como de estrangeiros. O clube em si estava lotado com homens de bons ouvidos para a música.
Akemi Oshima, uma grande compositora para artistas de visual-kei estava no microfone em cima do palco introduzindo as partes solo de cada um dos membros. Sua primeira introdução foi a de YUKI na bateria: com cabelos negros, bonito, que mostrou imensa habilidade na bateria. O segundo a aparecer no palco foi Jasmine You: sexy e bonito, usando uma pena de pavão nos cabelos, presenteou a plateia com um show de mágica, ao invés de tocar seu baixo, já que (de acordo com Akemi) ele foi fortemente influenciado pela Princesa Tenko. A terceira e quarta introduções foram dos guitarristas, com TERU mostrando toda sua habilidade, enquanto HIZAKI tocava sons melódicos que causaram ansiosidade para a performance a vir mudasse para tons mais pesados. Por fim, KAMIJO apareceu no palco. Ficando bem no centro, ele começou a cantar enquanto a audiência ficava em um silêncio mortal, concentrando-se em ouvir a bela melodia que a banda criou. 

Após suas introduções, o palco estava então pronto para a coletiva de imprensa. A própria Akemi leu as perguntas da imprensa e todos os membros contribuíram com as respostas. Quanto às questões sobre o porquê eles decidiram tocar somente para homens, KAMIJO respondeu que os shows de visual-kei são quase totalmente frequentados por mulheres e então os homens não conseguem aproveitar totalmente. Concordando com o que KAMIJO disse, muitos dos homens da plateia acenaram com a cabeça. KAMIJO também revelou que estava recebendo muitos e-mails do exterior e estava esperando que a banda pudesse tocar fora do Japão num futuro próximo. 

Provavelmente a melhor resposta de KAMIJO na conferência foi para a pergunta sobre qual era o ideal da banda Versailles. Sua resposta foi “O máximo possível de tranquilidade e serenidade própria”. Jasmine You adotou um sotaque peculiar japonês, fazendo soar como se ele fosse um estrangeiro que ainda não entende muito bem o japonês! Todos os membros mostraram grande senso de humor combinado com características muito originais. 
Finalmente o palco estava pronto para o show. Nós finalmente tivemos a oportunidade de ver o clipe de The Revenant Choir completo pela primeira vez, após termos que nos contentar com meras previews do Youtube por um longo tempo. O Clipe, contudo, confirmou que o Versailles é uma família de rosas, e depois do fim do clipe, a banda voltou ao palco, abrindo o show com The Red Carpet Day. Com tantos músicos habilidosos e experientes, não foi nenhuma surpresa que tudo isso combinado com o carisma de KAMIJO a multidão ficou maluca! Alguns dos homens da plateia tiraram suas camisas enquanto outros balançavam as cabeças num headbang alucinante junto com a música do Versailles, até eles saírem do palco quatro músicas depois. 

Eu fui sortuda o suficiente de presenciar tudo isso do segundo andar, apesar de ter sido uma visão bem estranha tolerar um grupo de homens dançando, head banging e ficando loucos, eu presumo que eles precisavam de seu dia também. 

De acordo com o Versailles eles planejam dominar o mundo todo- sem barreiras entre os países, raças, gêneros... Sua sinfonia, beleza e seus sons quentes são internacionais. Confiram sua música “YOUSHIKIBI” (forma de beleza).

Live Report - 12.07.2007 09h00min
Autor: Ayako Oda (Delacroix) - tradução: Gaga-Kun

Fonte: http://www.jame-world.com
- Designed By