Ultimas Postagens

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Versailles - A Banda

 


Março de 2007
 
O Versailles foi formado por KAMIJO (ex-LAREINE) e HIZAKI (ex-HIZAKI GRACE PROJECT), logo após, Jasmine You, (ex-Jakura ex-HIZAKI GRACE Project) entrou para a banda. Por último ingressaram o TERU (ex-Aikaryu) e oYUKI (ex-Sugar Trip) que foi extremamente recomendado por Rock May Kan, que tem uma grande sede estabelecida em Tokyo.

KAMIJO e HIZAKI já tinham os conceitos de uma nova banda desde o outono de 2006, porém demoraram 6 meses para encontrar outros membros, que compartilhariam esse novo sonho. No dia 29 de Março os nomes foram revelados e o nome da banda foi anunciado somente no dia 30 do mesmo mês.
Com os visuais chamativos, representando o “The absolute Youshikibi (beauty of form) sound and extremes of aestheticism” que em tradução significa a absoluta beleza e estética extrema e com som sinfônico, clássico e agitado, a banda intitulada Versailles, em referência ao castelo francês localizado na cidade com mesmo nome construído no século XVII, começou a história dos Descendentes das Rosas.

No dia 2 de maio eles divulgaram um trailer da banda no Youtube. Desde então eles receberam uma série de propostas de entrevistas e turnê por outros países, daí em diante eles tiveram várias entrevistas especialmente com a mídia internacional. No final do mês, uma equipe de TV alemã foi ao Japão para entrevistar a banda. Em Junho, as entrevistas foram divulgadas no Sankei Newspaper (um dos jornais residenciais japoneses). Por culpa do enorme retorno recebido “Versailles Band” estava no top 5 de palavras mas requisitadas no Yahoo busca. Desde então eles apareceram na TV como melhor banda do momento.

O Versailles fez sua primeira performance live no dia 23 de Junho, que foi logo seguida pela apresentação do dia 24. Nessas datas foram distribuídas as primeiras cópias de seu primeiro DVD-Single, "The Revenant Choir". No dia 31 de Outubro, eles lançaram seu primeiro mini álbum, "Lyrical Sympathy", tanto no Japão quanto na Europa. Em seguida lançaram o DVD "Aesthetic Violence", que podia ser encontrado em 5 versões diferentes, uma para cada membro, que incluía um perfume especifico de cada integrante.

Em 2008 

A banda lançou uma musica na compilação CROSS GATE 2008~chaotic sorrow~, que foi produzida pelo KAMIJO e pelo HIZAKI. Nesse mesmo ano eles lançaram o single "NOBLE Was Born in Chaos" e atendendo aos inúmeros pedidos dos fãs realizaram uma turnê européia junto com a banda na época indie MATENROU OPERA. Depois dos 6 shows, que acorreram no período de Março-Abril, Versailles regressou ao Japão para os 2 shows em maio. O 1º foi a oportunidade de se apresentar no Hide Memorial Summit, e o 2º foi o primeiro show one-man no dia 06 de maio. O Versailles nunca se esqueceram dos fãs americanos, aparecendo na convenção A-Kin, no Texas, e se apresentando na Califórnia alguns dias depois no final do mês.Em Julho eles lançariam o 1º álbum intitulado "NOBLE", conquistando assim a Europa e os EUA.

No dia 19 de agosto, a banda anunciou em seu site oficial que mudaria de nome ao menos em território americano, os motivos seriam problemas legais com uma banda americana que também se chamava "Versailles”. O novo nome escolhido foi Versailles - Philharmonic Quintet -, sugestão enviada por e-mail por dois fãs dentre mais de 100.000.

Segundo a banda "Quintet" é o que eles são, mas juntamente com o "Philharmonic" (literalmente "amigos da música"), que é representado pelos fãs, eles são capazes de formar uma orquestra.

Em Outubro, a banda voltou para os Estados unidos, dessa vez para uma apresentação na convenção Anime USA (Virgínia). Infelizmente, durante o evento, Versailles enfrentou diversos problemas que deixaram os fãs, a convenção e a banda chateados.

O último single de 2008, "Prince & Princess", chegou à posição #16 do top geral da Oricon e no live do dia 23 de Dezembro no C.C. Lemon Hall foi anunciado que no dia 24junho de 2009 a banda se tornaria major pela Warner Japan.
 

Em 2009

A primeira parte de 2009 trouxe à banda varias apresentações, como sua ultima turnê indie que se estendeu de março a junho. Ainda em maio, Versailles lançaria os últimos 2 DVDs pela gravadora do KAMIJO à Sherow Artist Society.

Em Julho em um contrato com a Warner Music Japan, Versailles passou de indie para se tornar Major sendo "Ascendead Master" seu primeiro single a ser lançado. Sendo já anunciando um segundo álbum para meados de Setembro.

Infelizmente no meio de Junho Jasmine You teve de parar as atividades com a banda por problemas de saúde, a banda continuou suas atividades esperando pelas melhoras do baixista, porém no dia 10 de Agosto foi anunciado que o Jasmine You tinha falecido no dia anterior.

No dia 17 de agosto os quatro membros restantes do Versailles deixaram na página oficial uma mensagem para os fãs, eles não iriam desistir do sonho que haviam construído junto com Jasmine You. Segue um trecho do comunicado colocado no site oficial:

“Depois do que aconteceu nós ainda não pudemos pensar em nada, mas nós não podemos desistir do sonho que nós cinco construímos juntos.
Mesmo que nossas lágrimas ainda não tenham parado de rolar, nós acreditamos que ele, Jasmine You, ainda irá brilhar sobre nós”.


Versailles não fez mais nenhuma performance em 2009 até o dia 25 de Outubro, quando tocou no V-Rock Festival com o baixista Yo, da banda Matenrou Opera como membro suporte. O Matenrou Opera era do mesmo selo do Versailles, a Sherow Artist Society, da qual KAMIJO, vocalista do Versailles é empresário. Por isso o Matenrou Opera considera o Versailles como seus "senpais", seus veteranos.

Em 2010

No dia 20/01/2010 a banda lançou seu primeiro álbum major, intitulada "JUBILEE", que estreou em primeiro lugar. Também foi anunciada a primeira turnê mundial fora do Japão, chamada de Method of Inheritance, e que teve como um dos destinos o Brasil.

No dia 4 de Setembro, no C.C.Lemon Music Hall, MASASHI que já era o baixista suporte desde o retorno da banda, passou a ser  o integrante oficial. Agora a banda conta com seis integrantes, já que Jasmine You é lembrado em todos os lives, como o "Eternal Member".

Em Setembro de 2010, Versailles lançou o álbum "NOBLE-LIVE", versão Live do álbum "NOBLE", e o mini-álbum "Lyrical Sympathy-LIVE", versão live do mini-álbum "Lyrical Sympathy", ambos contendo as musicas gravadas no live do dia 23/12/2008 no C.C Lemon Music Hall.
Em outubro foi lançado o single "DESTINY-The Lovers"

Em 2011
A Banda lançou seu 3º single Intitulado "PHILIA".
Ainda nesse ano Versailles lança o álbum "Holy Grail" que foi um dos álbuns mais promovidos da banda com o hit "Masquerade", a banda ao deslanchar anunciou uma nova turnê mundial de mesmo nome do álbum.

No dia 30 de julho incia-se as atividades da 2º turnê mundial tendo inicio na cidade de Kyoto (Japão) se estendendo pela Ásia, América Latina, América do Norte e Europa.
E que graças a Deus passou pelo nosso querido Brasil. Confira o live report Clicando aqui!!

Em 2012

A turnê se estende mais Japão até meados de Fevereiro com o novo nome de "Holy Grail reencarnation". Logo mais anunciavam seu primeiro single digital"Rhapsody of the Darkness" e em comemoração pelos 5 anos de atividades da banda lançavam no dia 4/7/12 o single "ROSE",em duas versões, incluindo uma Box com a retrospectiva da banda.

Infelizmente no dia 20 de Julho, a banda publicou uma noticia que chocou a todos. Versailles anunciara o seu Hiatus indefinido, que foi marcado para ocorrer após o show da NHK HAL do dia 20/12/2012. No mesmo dia Versailles ainda anunciou um álbum novo intitulado "Versailles" que foi lançado no dia 26 de Setembro.

Neste período a banda realizou sua ultima turnê, antes do hiatus, no Japão.

Em Outubro a banda anunciava o seu primeiro best álbum "Anthologie", lançando em Janeiro de 2013. Logo mais é anunciado 2 novos DVDs" "LIVE BEST"  com a seleção dos melhores lives e  com  o PV  “Truth” e o DVD do Show na NKH HALL "CHATEAU DE VERSAILLES -FINAL-" que teve suas datas de lançamento, japonesa e global.

Assim o Versailles conquistou e conquista o coração de muitos fãs ao redor do mundo. Fãs esses, que se emocionam, que se alegram, e que sentem, o sentimento transmitido pelos integrantes através de melodia, ao ouvir cada canção. Fãs que também fazem parte da nobre família de Descendentes das Rosas.

Fontes:
Myspace Oficial
Website Oficial

- Designed By