Ultimas Postagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Fruktos - Jmusic Site

Não se passou muito tempo desde que o Versailles foi formado, mas a banda já desperta o interesse dos fãs de Visual Kei. No geral, por causa do passado musical dos membros da banda. Agora eles estão trabalhando em seu próximo álbum, Lyrical Sympathy. Entrevistei o baixista, Jasmine You, que nos tempos áureos da cena visual japonesa foi membro do Jyakura. Convido vocês para as memórias e uma dose de informações sobre as atividades do Versailles. Jasmine You está falando:

Harlock: Antes de tudo, eu quero perguntar o porquê de você ter mudado seu nome de Yuu (escrito em kanji) para Jasmine You?
Jasmine You: Porque nós, o Versailles, pretendemos ter uma carreira internacional, por isso decidi mudar a escrita de Yuu de kanji para Jasmine You, que pode ser dito tanto em kanji quanto em inglês.

Harlock: Antes de falarmos sobre o Versailles, quero falar sobre seu passado. Jyakura foi sua primeira banda? Você já tocou em alguma outra banda antes?
Jasmine You: Não, Jyakura foi a minha primeira banda.

Harlock: Certo, os fãs mais jovens podem não se lembrar, mas você era o baixista da banda de visual kei, Jyakura. A banda era muito elogiada pelas pessoas que criaram a comunidade de fãs de jmusic em 2000/2001. Você tem roupas fantásticas e escreve ótimas músicas. O Jyakura durou 5 anos. Porque a banda acabou?
Jasmine You: Muito obrigado, fico feliz de saber disso. Aliás, tivemos muitos problemas, muitas trocas de membros durante o Jyakura, nós conseguimos continuar nossas atividades por 5 anos, graças ao grande suporte dos fãs e da nossa equipe. De qualquer forma, decidimos terminar a banda somente quando todos os membros da banda, pelo que eu sei, fizeram tudo que eles quiseram na banda.

Harlock: Quem faz suas roupas?
Jasmine You: Cada membro faz a sua.

Harlock: Pode me dizer quais artistas te inspiram pra fazer suas músicas?
Jasmine You: Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Megadeth, Nirvana, Muse, Radiohead, Led Zeppelin, The Police, U2, blur, Eric Clapton, Blanky Jet City.

Harlock: Alguns membros do Jyakura ainda estão ativos na cena musical. Você sabe o que os outros membros fazem atualmente?
Jasmine You: Eles pararam com as atividades musicais.

Harlock: Alguns anos passaram depois do termino do Jyakura e da sua entrada no Hizaki Grace Project. O que você fez durante esse tempo?
Jasmine You: Depois do termino do Jyakura, HIZAKI me chamou para entrar numa banda que ele pretendia formar àquela época, mas sumiu por minha causa. Além disso, tive algumas propostas de outros, mas eu não me sentia "membro" de nenhuma banda. Claro que eu ainda era apaixonado por   música, então algumas vezes fazia alguns shows, conhecia outros músicos e fazia ensaios em estúdios. Alguns anos depois, eu fui assistir a um show da banda do HIZAKI e nós tivemos uma ótima conversa na comemoração do show, então ele me convidou para entrar para o Hizaki Grace Project, que é o projeto solo dele.

Harlock: Outro lançamento importante foi 'Dignity of crest' [N.T.: Primeiro álbum do Hizaki Grace Project]. O que você acha desse álbum? O deixou satisfeito? O som poderia ser melhor...
Jasmine You: Sim! Fiquei muito satisfeito com a qualidade do álbum, e inclusive a grande variedade musica o som ardiloso da guitarra agonizando, e a riquíssima expressão vocal.

Harlock: O Hizaki Grace Project ainda está ativo? Ou acabou depois do lançamento do DC e do DVD ao vivo? Vocês parecem ocupados com o Versailles, atualmente.
Jasmine You: HGP ainda está ativo, quando tivermos tempo livre na agenda do Versailles. Mas atualmente o Versailles está nos deixando mais ocupados do que pensávamos.

Harlock: Agora vamos falar sore o Versailles. O líder da banda é o KAMIJO ou o HIZAKI?
Jasmine You: A banda foi originalmente formada pelo KAMIJO e pelo HIZAKI.

Harlock: Já como membros do Versailles, vocês gravaram o single 'The Revenant Choir', que não teve uma tiragem muito grande. Fizeram também um PV dessa musica. Pode-me falar sobre a história da música?
Jasmine You: O single foi vendido somente em shows porque queríamos que os fãs vissem nosso show primeiro. Em relação à historia de 'The Revenant Choir', eu quero que cada fã a interprete da sua maneira.

Harlock: O Hizaki postou uma mensagem no blog dele sobre a gravação do álbum ‘Lyrical Sympathy’, que será realizada dia 31 de outubro. Você poderia me dar alguns detalhes sobre as músicas, gravações, etc.?
Jasmine You: O álbum terá as músicas que nós tocamos nos shows, e algumas novas também.

Harlock: O Versailles é Indie ou Major?
Jasmine You: Somos Indie.

Harlock: Você assistiu algum filme interessante que pode recomendar pra gente?
Jasmine You: Recomendo Elizabeth!

Harlock: Muito obrigado. Estamos esperando pelo álbum.

Jasmine You: Muito obrigado! Por favor, aguarde-o!
- Designed By