Ultimas Postagens

terça-feira, 5 de março de 2013

Versailles na Finlândia (JaME)

Matenrou Opera acabou de começar a tocar enquanto corremos pelo caminho embaixo do palco Tavastia, rumo ao camarim do Versailles. Por causa de suas agendas apertadas, só conseguimos entrevistar o líder do Versailles, o vocalista KAMIJO. Sua elegante, confiante e amigável presença nos impressionaram. KAMIJO nos impressionou também por falar um pouco de inglês, o que prova que ele realmente quer se comunicar com o público europeu.

JaME: Olá, nós somos do JaME, prazer em conhece-lo.
KAMIJO: O prazer é meu, meu nome é Kamijo. (Ele diz isso em japonês e inglês)

JaME: Sua temática [N.T.: ele se refere ao Versailles] é muito interessante: os nomes das músicas, como 'Aristocrat's Symphony' e 'The Red Carpet Day', junto com seus maravilhosos visuais e encantável musicalidade criam uma imagem muito sofisticada. Se você tivesse de descrever sua temática em poucas palavras, quais seriam elas?
KAMIJO: A temática por trás do Versailles é visual. Queremos dar ao público experiências estéticas, como a Rosa Negra. (Ele provavelmente se refere ao conto de Charles Baudelaire, As flores do mal [Les fleurs du mal, no original], onde o mal cria coisas maravilhosas. No livro há referência a Versailles.)

JaME: Sua banda têm energias europeias, o nome é europeu e sabe-se que você é fã da França e do idioma francês. Como se sente estando na Europa agora?
KAMIJO: MINHA VIDA É ÓTIMA! (com um grande sorriso no rosto).

JaME: Você pretende visitar Versailles?
KAMIJO: Quero fazer um show em Versailles.

JaME : É por isso que os nomes de todas as suas músicas são em inglês, mesmo você as cantando principalmente em japonês?
KAMIJO: As letras são em japonês porque eu não acho meu inglês tão bom para escrever letras em inglês. E também é importante pra mim que sejam em japonês.

Suas composições são versáteis em interessantes. Como funciona o processo de composição? Alguém faz mais músicas que os outros ou vocês trabalham juntos?
KAMIJO: HIZAKI, TERU e eu compomos todas as músicas. Jasmine You e YUKI fazem os arranjos musicais.

JaME: O que você acha do estado atual do visual kei?
KAMIJO: Acho o Visual Kei uma coisa maravilhosa... (pensa) mas hoje em dia tem um monte de banda que são Visual Kei somente por fora. Eu gostaria de ver mais bandas "visual & sonoro" e "visual & belas melodias".

JaME: Porque escolheram vir com o Matenrou Opera?
KAMIJO: Porque eu adoro as músicas deles!

JaME: O que você sabe sobre a Finlândia de antemão?
KAMIJO: Que aqui tem muitas bandas de metal.

JaME: Você teve tempo de fazer alguma coisa na Finlândia?
KAMIJO: Infelizmente, não. Nós só nos registramos no hotel antes de vir pra cá.

JaME: O que você acha da música finlandesa?
KAMIJO: TERU, HIZAKI e YUKI são loucos por música finlandesa.

JaME: Muito obrigado pela entrevista e nós lhe desejamos uma maravilhosa apresentação!

KAMIJO: Muito obrigado!
- Designed By